Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A origem dos Albergues ou Hostel


                                                     Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. 



Os albergues foram colocados em uso em função de um professor chamado Richard Schirmann , Que analisou a necessidade de hospedar seus alunos em um local que não fosse só uma hospedaria, pois necessitava de mais dias para concluir os estudos de seus alunos e uma hospedaria era cara e normalmente era uma pernoite.
Assim nasceu o primeiro Albergue da Juventude - HOSTEL, em Altena , Alemanha, no ano de 1912.

Um hostel (estrangeirismo, frequentemente sinónimo de albergue) é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode arrendar uma cama ou beliche, num dormitório partilhado, com casa de banho partilhada, lavandaria e por vezes cozinha. Os quartos podem ser misturados entre sexos, como divididos entre eles, incluindo igualmente quartos privados. Os hostels são geralmente baratos para os ocupantes onde se praticam preços intitulados de low-cost; muitos hostéis têm residentes de longo termo acabando por trabalhar como recepcionistas temporariamente ou mesmo troca de acomodação gratuita.


Em alguns países, a palavra "hostel", tal como o Reino Unido, Irlanda, Índia, e Austrália, sugere estes estabelecimentos como pensões, providenciando acomodação de longo termo (principalmente trabalhadores de trabalho temporário tal como enfermeiras, trabalhadores de construção civil, etc). Mas ao longo do tempo esta descrição do termo "hostel" foi modificada para o resto dos países como se tratasse de um albergue para Backpackers (palavra mais utilizada) viajantes ou mochileiro. Estes albergues assemelham-se 

quase na íntegra com as conhecidas pousadas da juventude portuguesas, embora para um público mais abrangente.




Diferenças em relação aos hotéis


Existem grandes diferenças entre hostels e hotéis, tais como:

  1. Hostels têm preços mais acessíveis; são consideravelmente baixos, e muitos hostels têm programas para partilha de livros, DVDs entre outros items.
  2. Para os viajantes que preferem um tratamento ou um ambiente menos formal, os hostels geralmente não têm o mesmo nível de formalidade que os hotéis.
  3. Para os viajantes que preferem socializar entre outros fregueses, os hostels normalmente têm áreas mais comuns entre todos e com oportunidades de socialização que os hotéis oferecem. Os dormitórios partilhados nos hostels também incrementa este factor social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário